[FP] YOO GWAN SUN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] YOO GWAN SUN

Mensagem por Yoo Gwan Sun em 18th Junho 2016, 9:22 pm

YOO GWAN SUN
 대한독립만세

história
Yoo Gwan Sun não é a protagonista de célebres trunfos dourados. Pelo menos não a nascida no dia de 6 de junho de 2002, filha da jovem doutora em história nacional Ahn Hyo Eun pela Universidade de Mulheres Ewha e do músico e ativista desacreditado Yoo Baek Won. Não a jovem sufocada pelas próprias inseguranças, e muito menos a menina de atuais catorze anos que apresenta mais distúrbios sociais que um adulto no ápice de seu estresse profissional. A origem? O diploma de psiquiatria pela Universidade de Hongik de um ganancioso doutor Park, que acompanha a menina desde os seus cinco anos, não foi capaz de atestar com precisão.

Ainda assim, inúmeros relatórios foram redigidos a cerca da ansiedade exacerbada que Gwan Sun experimentava aos cinco anos e nove meses de idade, e também quanto a personalidade impulsiva e descomedidamente insegura que se consolidou aos dez anos e meio. Em um deles, a caligrafia firme do médico afirmava: "(...) aproximações iniciadas por substantivos comuns e generalizados (jovem, garota, filha, estudante, menina) apresentam maiores resultados em anular a timidez da paciente, devendo-se evitar chamá-la pelo nome de nascimento a qualquer custo".

À essa altura, você pode estar questionando a veracidade dos fatos aqui apresentados. Algumas aulas de história quanto a independência sul-coreana e uma análise superficial do panorama familiar de Gwan S--... da menina, irão fornecer uma resposta objetiva. Jovens coreanos crescem sob um espectro nacionalista que honra as tradições e a luta que libertou a nação anteriormente unificada do domínio imperalista nipônico. A independência foi conquistada pelas mãos de diversos agentes, dentre eles a intitulada Joana D'Arc da República da Coréia, estudante da Escola para Moças Ewha, a atual Universidade de Mulheres Ewha.  Congratulada com a Ordem da Independência em 1962, muito embora não fosse viva desde 1920, quando foi morta pela tortura japonesa e consagrou-se como uma insígnia da resistência na Coréia do Sul. Seu nome era Yoo Gwan Sun. Não estamos falando de reencarnação ou de viagens no tempo, mas sim da vaidade e orgulho de uma mulher em nomear sua filha como a maior figura histórica feminina da nação, atrás apenas da Rainha Seondeok de Silla.

Não obstante e alheia a participação do marido divorciado desde 2004, Ahn Hyo Eun relembra sua filha a grandiosidade de seu nome, soterrando-a com expectativas próprias e não necessariamente comuns à criança. Se a psicologia moderna afirma que nos sete primeiros anos de vida o indivíduo torna-se uma esponja que absorve toda a influência possível de seu meio, a jovem Gwan Sun absorveu um genérico senso de dever a ser cumprido e uma cobrança que a condena diariamente. Ainda sob observação médica quinzenal, aos nove anos a jovem iniciou sua rotina de estudos exaustiva, ao passo que iniciava suas aulas de música e atuação. Afinal, sob a ótica materna, Gwan Sun deveria seguir a carreira acadêmica como forma de nortear seu futuro a realizações certas. Mesmo assim, a calmaria que a menina experimentava nas ocasiões em que ocupava-se com a vertente artística outorgadas por um pai sentimental lhe eram integralmente benéficas, e potencialmente a válvula de escape que garantiu sua sanidade até a pré adolescência.

Fora dos olhares da mãe e sob a tutela paternal, Yoo deslumbrava-se com o mundo do entretenimento. Embora impelida a cumprir com as expectativas maternas, Gwan Sun não desejava grandeza, a menos que tal renome estivesse associado a diversão. Almejava divertir-se em um palco como uma das integrantes do Sistar ou do S.E.S., o último apresentado a ela por registros antigos em vídeo do pai. Tal ímpeto a motivou em ingressar em uma agência em ascensão aos catorze anos. Pela primeira vez, via-se dona de suas próprias escolhas, ainda que à contragosto da mãe, que julgava o treinamento de uma idol em potencial como "um passatempo infantil" ou "apenas uma fase". Determinada a demonstrar não apenas a própria capacidade, mas também as conclusões erradas da mãe, Gwan Sun vive à sombra de uma figura histórica responsável por reprimí-la durante toda a vida. Estava ciente de que nada seria fácil e que o caminho seria longo, mas diferentemente das demais trainees, não parecia se cansar com os treinos.
personalidade
Desde o nascimento, Gwan Sun é constantemente lembrada das realizações da ativista revolucionária Yoo Gwan Sun, que lutou pela independência da península dentre em meados da década de 10 até setembro de 1920, data de sua morte devido a tortura promovida pelas mãos do general japonês. Nesse sentido, Yoo vive à sombra de uma cobrança excessiva oriunda do próprio nome, desenvolvendo íntimos complexos de inferioridade; ainda assim, a calamidade raramente se manifesta em direção a terceiros, unicamente particular. A incerteza que ronda o futuro de uma trainee não abre exceções para nenhuma jovem, nem mesmo aquelas que compartilham o nome de figuras históricas importantes para a nação. Por isso, o revés e a insegurança consomem seu cotidiano de muito treino e pouco estudo, abarrotado de questionamentos e dúvidas quanto ao próprio potencial.

Comunicativa, empenhada e leal, a estética cândida de Gwan Sun contrasta com sua personalidade descomedidamente afetuosa e exasperada: é protagonista das mais diversas reações inesperadas, desde risadas excessivamente altas a expressões de sua faceta brincalhona, habituada a pregar peças naqueles que a cercam. Mesmo assim, a natureza infantil apresenta certa nocividade, embora seja dita como o diferencial de Yoo.
 
CANTORES E ATORES
16
B
BETA
MOON-J
--
SUL-COREANA
Atributos
VOCAL: 12 PONTOS
RAP: 00 PONTOS
DANÇA: 8 PONTOS
ATUAÇÃO: 10 PONTOS















Moon-J Entertainment
avatar
Mensagens :
1

Idade :
15

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] YOO GWAN SUN

Mensagem por Someone em 24th Junho 2016, 1:10 am

Info
________________   with love, kaorgie


Sua ficha está aprovada!
Bem vindo(a) ao Sunnydays, desejamos que encontre muita diversão por aqui. sz

Someone
avatar
Mensagens :
271

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum